quarta-feira, 21 de abril de 2010

EDUCAÇÃO INTEGRAL EM DEBATE NO SEMINÁRIO JUSTIÇA PARTICIPATIVA EM JOÃO PESSOA

Publicado por Kassu

A experiência das redes locais de aprendizagem, construídas em função do Programa pela Educação em Tempo Integral, do Fundo Juntos pela Educação, será um dos pontos em debate no Seminário Justiça Participativa, que acontece nesta quinta-feira, 15 de abril, em João Pessoa (PB), no “Auditório Desembargador Francisco Floriano da Nóbrega Espínola” do Fórum Cível da capital paraibana.

Em promoção da Coordenadoria da Infância e da Juventude e Coordenadoria de Desenvolvimento de RH e Programas Especiais, da Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça da Paraíba, e portanto do Poder Judiciário, o Seminário tem o apoio da REMAR – Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba.

O tema geral do Seminário é “Construção da Rede de Proteção Integral à Criança, ao Adolescente e à Família”. A experiência da operacionalização do trabalho em rede dos municípios de Santa Rita e Lucena é um dos itens da programação do Seminário.

Justamente nesses dois municípios estão em desenvolvimento dois dos cinco projetos em curso na Paraíba, como parte da Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral. O Programa visa a formação de redes locais de aprendizagem, de modo a garantir educação o tempo todo para crianças e adolescentes em regiões de alta vulnerabilidade social. Em Santa Rita é desenvolvido o projeto “Cata Aqui, Cata Acolá”, e em Lucena, o Projeto “Roda, Rede! Prevenção, Letramento e Inclusão social”.

O coordenador do Programa na Paraíba, Lorenzo Delaini, coordenará a mesa-redonda sobre o trabalho em rede da Remar. Na oportunidade será lançada a cartilha “Educação de Qualidade na Perspectiva da Garantia de Direitos: O Potencial do Trabalho em Rede”. A experiência do Programa pela Educação em Tempo Integral na formação das redes locais de aprendizagem é um dos temas centrais da cartilha.

Juízes da Infância e da Juventude e membros de organizações sociais que atuam na proteção integral das crianças e adolescentes de todo estado da Paraíba participarão do Seminário Justiça Participativa.

Mais informações:
Fundo Juntos pela Educação – www.juntospelaeducacao.com.br
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867 – josepmartins@uol.com.br

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início