quarta-feira, 21 de abril de 2010

TECNOLOGIA INÉDITA CRIA NOVA ATIVIDADE NO CAMPO

Sinuelo lança máquina para produção de silagem em bolsas de 200/250 kg.

Tecnologia inédita revoluciona o setor criando uma nova e lucrativa atividadepara o homem do campo, na produção e comercialização de silagem.

Embora a silagem seja o volumoso mais viável e econômico como reserva forrageira sua comercialização tem como impedimento a impossibilidade de transporte, já que após a retirada do silo o produto reinicia o processo de fermentação exigindo consumo imediato, ocorrendo em poucas horas sua degradação e substancial perda de valores nutricionais.

A nova tecnologia Silo-PACK da Sinuelo ao embutir e compactar a silagem diretamente em bolsas anaeróbicas de 60x80 cm. com 200/250 kg. facilita sua armazenagem sem perda de qualidade e permite seu transporte a médias e grandes distâncias. Com preço de R$ 300/350,00 por tonelada e produção de até 45 t/hectare o comercio de silagem constitui-se em um novo e lucrativo negócio para o homem do campo, gerando uma renda quase cinco vezes maior que a obtida na produção de grãos (milho e soja).

Abre-se assim uma nova e importante perspectiva econômica para o homem do campo, seja na comercialização de excedentes forrageiros ou na produção de silagem para comercio.

Ao contrário dos sistemas de fenação e pré-secado onde a matéria prima utilizada limita-se a fibras longas (azevém, alfafa, aveia, etc.) o sistema Silo-PACK permite trabalhar com uma gama enorme de forrageiras (alem das utilizadas nos pré-secados), produtos tradicionais de silagem (milho, sorgo, girassol, capim, grãos úmidos, etc.), bem como outros produtos alternativos e resíduos agro-industriais (glúten de milho, borra de malte, fécula de mandioca, polpa cítrica, etc.).

A Silo-PACK é uma máquina que “embute” a silagem em bolsas de plástico flexível, com alto nível de compactação, produzindo bolas de 60cm.de diâmetro por 80cm. de comprimento, com 200 a 250 kg. onde o material ensilado fermenta e se conserva em ambiente anaeróbico por longo período.

A forma, tamanho e peso das “bolas de silagem” facilitam o transporte e permite seu comércio a médias e longas distâncias o que constitui uma nova atividade rural e excelente alternativa comercial para o homem do campo.

Por suas dimensões reduzidas, as bolas de silagem podem atender ao mercado de pequenos e médios produtores, confinadores, pecuária leiteira, cabanhas de elite, ovinocultura e caprinocultura.

A tecnologia Silo-PACK desenvolvida pela Sinuelo permite ainda o uso consorciado de forrageiras, correção de umidade com adição de farináceos para retenção de chorume, utilização de resíduos agro-industriais ou ainda a composição de forragens suplementadas, incrementando seus teores de Proteína e Energia.

Silo-PACK

UMA NOVA TECNOLOGIA A SERVIÇO DO PRODUTOR RURAL

(*) Patente requerida

Mantendo a tradição de “vanguarda tecnológica no campo” a Sinuelo disponibiliza neste momento para o produtor rural uma nova e revolucionária alternativa na produção e armazenagem de silagem de altíssima qualidade, própria para o atendimento das necessidades de seu rebanho e ao mesmo tempo abrindo um novo campo para a comercialização de excedentes forrageiros na forma de silagem.

03

No que se refere a produção de silagem por pequenos, médios e grandes produtores, a tecnologia Silo-PACK incorpora as mais variadas possibilidades de composição e consorciação dos volumosos utilizados, correções quanto a umidade, retenção de chorume nutricional e melhoramento protéico e energético da silagem.

Paralelamente, esta tecnologia inovadora abre uma nova alternativa econômica para o homem do campo, possibilitando o transporte da silagem a médias e grandes distâncias, permitindo transformar excedentes forrageiros em produto comercial para um amplo e promissor mercado consumidor na pecuária leiteira, confinadores, cabanhas de elite, ovinocultores e caprinocultores.

MELHORAMENTO DA SILAGEM

Um dos benefícios importantes da tecnologia Silo-PACK consiste no vasto campo de possibilidades que se abrem no sentido de produzir silagens compostas e melhoradas com o aproveitamento de resíduos agroindustriais e subprodutos regionais:

· Melhoramento da silagem por composição de materiais ensilados;

· Balanceamento de volumosos pobres por incorporação de materiais com maior conteúdo protéico e energético;

· Possibilidade de silagem consorciada, balanceando materiais de maior ou menor conteúdo de umidade e matéria seca;

· Além mos materiais volumosos tradicionais a Silo-PACK pode ser dotada de um Moinho Laminador de Grãos, permitindo a silagem de grãos úmidos, colhidos precocemente ou a partir de grãos secos reidratados por equipamento complementar da Sinuelo;

· Retenção de chorume nutricional com adição de farináceos, pellets e outros materiais de alto conteúdo de matéria seca;

· Aproveitamento de resíduos agro-industriais e subprodutos regionais na composição e enriquecimento nutricional das silagens;

07

COMERCIO DE SILAGEM

Embora o sistema de silagem seja um dos principais instrumentos de armazenagem forrageira, o comércio deste produto é dificultado pela impossibilidade logística de transporte, já que depois de retirado do silo se inicia imediatamente um processo de fermentação aeróbica que compromete o material, exigindo seu consumo imediato.

O sistema Silo-PACK vem solucionar essa dificuldade, produzindo fardos redondos de 60 x 80 cm. com 200 a 250 kg. que podem ser transportado a médias e grandes distâncias e lá armazenado sem alteração do processo de conservação anaeróbica.

O EQUIPAMENTO

A Silo-PACK consiste num equipamento que “embute” a silagem em bolsas herméticas de 60 cm. de diâmetro X 80 cm. de comprimento, com alto poder de compactação, onde o material ensilado desenvolve processo de fermentação anaeróbica que lhe garante conservação e qualidade.

11 12

· A Silo-PACK pode ser acionada por tomada de força de trator, motor estacionário ou motor elétrico;

· O equipamento está dimensionado para o processamento de 5 t/hora (200/250 bolsa/dia);

· Alimentada por sistema de auto-abastecimento por esteira própria;

· Opcionalmente pode ser dotada de sistemas dosadores, suplementadores farináceos, moinho laminador de grãos (silagem de grãos úmidos) e reidratador de grãos secos.

Julio Cesar Gómez / Diretor Tel. 041 – 3532-2003 – 3339-3310

sinuelo@sinueloagropecuaria.com.br www.sinueloagropecuaria.com.br

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início