terça-feira, 13 de abril de 2010

FETRAN estreia com grande público em Sorriso

Por Tâmara Figueiredo - Rádio Sorriso com redação Água Boa News

Superou as expectativas da organização, a estréia do FETRAN – Festival Estudantil Temático sobre o Trânsito, promovido pela Policia Rodoviária Federal, em parceria com o Detran, Assembléia Legislativa, com apoio da iniciativa privada e Prefeituras.

O auditório Flor da Soja, no Park Shopping Sorriso ficou lotado com o público presente, que reuniu estudantes, atores, diretores e amantes da arte de interpretar. Dois espetáculos foram apresentados na noite dessa segunda-feira, 12: “Situações Locais de um Trânsito Local”, com estudantes do Colégio Vinícius de Moraes (Sorriso) e “Um Drama em Família”, com alunos da Escola Estadual Mário Spinelli (Sorriso), ambas de autoria e direção do professor Márcio Karolczak.

Até a próxima sexta-feira, dia 16-04, serão apresentados em Sorriso 16 espetáculos nas categorias infantil, infanto juvenil e juvenil, com participação de outros municípios como Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Até Junho, a comissão julgadora terá assistido 90 espetáculos. A grande final será em Julho em Cuiabá.

Segundo informações do idealizador e organizador do projeto, o inspetor da PRF Vanderlei Munhoz, “O FETRAN, que nasceu em Mato Grosso em 2004, já começou num processo de nacionalização, estando presente desde o ano passado em 5 estados e a expectativa para este ano é que seja realizado em 10 estados. E também já começa a ser visto por outros países, com a presença no Festival Sul Americano”.

Nessa terça-feira a programação prossegue com 4 espetáculos. Às 14 horas, será apresentada a peça “Sempre Há uma Esperança”, dos alunos da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt (Sorriso); às 15 horas a pela “A Vida Transita”, dos alunos da Escola Municipal Boa Esperança (Sorriso). À noite a partir das 19h30 será apresentado o espetáculo “È de Cedo que Começa o Dia”, dos alunos da Escola Estadual Dom Bosco (Lucas do Rio Verde) e às 20h15, a peça “Pra Mim, Acabou”, dos alunos da Escola Estadual Dom Bosco (Lucas do Rio Verde).

Fonte: Tâmara Figueiredo - Rádio Sorriso

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início