quarta-feira, 21 de abril de 2010

Homenagem ao Dia do Livro em Guarulhos

Caravana da Leitura realiza evento em Guarulhos e disponibilizou diversos livros por R$1,99

Publicado por Kassu

Neste mês duas datas importantes serão celebradas: dia 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil e no dia 23, é festejado o Dia Mundial do Livro. Para celebrar essas duas ocasiões tão especiais, a Caravana da Leitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, montou sua tenda no município de Guarulhos, no dia 19 de abril, na Rua D. Pedro II – Centro e disponibiliza livros para crianças, jovens e adultos pelo valor simbólico de R$1,99, das 9h às 17h.

O trabalho, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e resgatar a memória do livro mostra-se como excelente oportunidade para rechear a estante e despertar o hábito da leitura. O projeto reúne uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza, que apresenta histórias do cotidiano, em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões. Na ocasião o autor estará presente para conversar com os leitores e autografar suas obras.

De acordo com Laé de Souza, idealizador do projeto, a ação tem como finalidade gerar alternativas de leitura a pessoas de todas as idades e classes sociais. “Estimular o hábito da leitura vai além de oferecer livros de boa qualidade. Precisamos criar mecanismos para que as pessoas tenham acesso a esse mundo fantástico da literatura e se apaixonem pelos livros”, acredita.

Trabalho Contínuo
Nesta segunda vez que a Caravana da Leitura passa por Guarulhos o evento contará com novas intervenções literárias que prometem fazer sucesso na comunidade em geral.

Como funciona o projeto
Para realização das atividades uma tenda é montada em praça pública, com a exposição de muitos livros. Como numa feira livre, além de estudantes convidados para o evento, as pessoas podem circular, pegar e obter orientações de uma equipe multidisplinar que auxilia aos leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.

Sobre a Caravana da Leitura
Aplicado desde 2004, em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura dos municípios e apoio do Ministério da Cultura, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento dos professores. Em 2010 a Caravana da Leitura deverá passar por mais de 40 cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com previsão de distribuição de cerca de 120 mil livros.

Interessados poderão conhecer outros projetos de incentivo à leitura, de Laé de Souza e o roteiro da Caravana da Leitura, em "Agenda", no site http://www.projetosdeleitura.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início