segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expedição Off-road Amigos da Amazônia

Segundo dia(27/12)

Saímos de Cocalinho às 08:30hs após um belo café da manhã com pão, manteiga e pingado na Pousada Jaburu. Na saída fomos avisados que uma ponte a 90km dali seria derrubada para contrução de uma nova, então tínhamos a obrigação de chegarmos antes do ônibus que faz a linha Cocalinho-Água Boa, mas este já havia saído meia hora antes. Por sorte, a estrada não era tão ruim e conseguimos alcançar o ônibus antes do horário previsto, porém, havia um desvio na ponte e não teríamos problemas para passar.

Após o imprevisto, seguimos com tranqüilidade até começar o quebra-quebra diário, claro que foi tudo dentro do planejado em Brasília, ou seja, andar de jipe e quebrar no mato.

Tivemos um suporte de amortecedor quebrado e um cano de freio vazando no Porkão, um parafuso de amortecedor de direção solto na Campolina, mas continuamos sem mais problemas até que o Otamir resolveu andar de Bugão porque não agüentava mais a tremedeira da Toyota. Com isso, convocou o zequinha Josimar para acompanhar o zequinha Matheus, e claro que dois zequinhas no mesmo veículo não ia dar certo. Um olhou pro outro e perguntou: Que botão é esse? – Não sei! Então aperta! – O guincho da Toyota acionou após um curto e ficou forçando até queimar os cabos. Fumaça subindo e um Zequinha olhando pro outro de cara feia pensando que eram gases. :-D


Chegamos 12:15hs na BR-158 e resolvemos almoçar e fazer os reapertos no restaurante do trevo. Neste momento, o Eldo foi desentortar uma peça do suporte do amortecedor de direção e a ferramenta soltou, causando uma forte contusão em seu braço. Quase desmaiou. Ficou amarelo e suando frio, mas a equipe de plantão com enfermeiros e paramédicos formados em trilhas de Brasília, providenciaram um alicate e um arame para amarrar um pacote de gelo no braço inchado. Foi só um susto e o comboio seguiu até Ribeirão Cascalheira onde estamos agora fazendo este relato e esperando o conserto dos jipes.

Amanhã seguiremos até São José do Xingu e traremos novas informações, porém, se não conseguirmos acesso da Vivo ou uma Lan House, ficará para o dia seguinte.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início