segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expedição Off-road Amigos da Amazônia

Terceiro dia (28/12/2009)

Após pouso no Hotel Reffatti, em Ribeirão Cascalheira, saímos um pouco mais tarde (às 8:45), depois que Otamir conseguiu consertar o cabo do velocímetro da viatura.

Rodamos pouco e o Eldo passou por um grande susto. A Camper esquentou rapidamente e começou o cheiro de queimado. Parada imediata. Radiador seco devido à mangueira do coletor do motor ter soltado, que o Zequinha Murilo não apertou direito. :D Alívio e nenhum dano, por enquanto.

Segue o comboio. Estrada de terra boa e sem contratempos, onde pudemos relaxar e curtir a viagem.

Almoçamos em Espigão do Leste (vulgo Baianos), no restaurante da Tê (a vista é muito boa), e pegamos chuva a partir do trevo para São José do Xingu. Alegria geral! Primeira chuva!!!

Chegamos em São José do Xingu às 16:20, com tempo suficiente para uma revisão geral dos veículos (principalmente o “Porkão”) e aproveitarmos a hospedagem e a tranqüilidade da cidade, pois, no dia seguinte (“dia de programa de índio”), teríamos que sair bem cedo para atravessar o Rio Xingu na balsa controlada pelos índios Caiapós, junto com o ônibus da linha Vila Rica – Peixoto de Azevedo, que passa em S. J. Xingu às 4:30. Esta é a melhor opção para passar pela reserva sem problemas.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início