quinta-feira, 22 de julho de 2010

Presos fazem outro túnel e fogem da cadeia em Lucas R. Verde

Rodiclei Gomes dos Santos Silva

Welington Farias

Só Notícias

Dois presos escaparam, hoje de manhã, da cadeia de Lucas do Rio Verde. Eles cavaram túnel, com aproximadamente 3 metros de extensão, a partir das celas 2 e 3, até o lado de fora da unidade prisional. Agentes estão, neste momento, fazendo a contagem dos detentos para confirmar se mais alguém escapou. Rodiclei Gomes dos Santos Silva e Welington Farias, ambos acusados de roubos, conseguiram escapar. Uma fonte de Só Notícias informou que ambos estavam estavam presos há cerca de 5 meses.

A cadeia de Lucas tem aproximadamente 120 reeducandos. Recentemente, mais de 30 foram transferidos para presídios e cadeias em várias cidades no Estado. Devido a fragilidade em sua estrutura e estar localizada no centro da cidade, a prefeitura, governo e representantes da sociedade decidiram construir outra cadeia. Há poucos dias, foi definida a área -próximo ao anel viário- e as obras podem iniciar em setembro. A cadeia terá capacidade para 150 detentos.

Em fevereiro deste ano, Conforme Só Notícias já informou, foi feito túnel e 7 presos escaparam. No último dia 30, agentes prisionais descobriram um plano de fuga. Um buraco estava sendo feito em uma das celas.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início