quinta-feira, 22 de julho de 2010

“A VITÓRIA DA VIDA – COMO CURAR DOENÇAS”

Welinton dos Santos

Esta é uma carta de esperança e de amor à vida, escrita a um amigo distante. Nem sempre é fácil escrever algo para quem precisa de conforto e principalmente de consolo sobre os sofrimentos da vida, principalmente sob uma enfermidade grave.

Mas aqui estou para dizer que é possível ter vitória sobre toda e qualquer doença. Não é simples, porque depende de cada pessoa e principalmente do livre arbítrio da pessoa enferma.

Os médicos e enfermeiros são como protetores do céu, que vem muitas vezes em nosso auxílio.

No decorrer da vida passamos por muitas situações que alteram o nosso estado emocional e este interfere em nosso corpo físico e mental, que podem refletir em doenças em nosso organismo. Um exemplo: mágoas podem resultar em câncer, dentre outros sentimentos que podem nos deixar doentes, raiva, angústias, intolerância, outros tantos gestos inconscientes que muitas vezes refletem em nosso corpo físico após anos do estado sentimental anterior.

Existem várias formas de curar uma doença, uma delas é através de Deus, Maomé, Jesus, Jeová, Buda, Anjos, bem isto não importa, a religião ou credo, devemos ter a certeza que existe algo muito maior do que nós e mesmo que não acredite que isto exista, faço a seguinte pergunta, quando você tem um filho ou um parente que admira muito, é possível enxergar o AMOR, medir ou qualificar? Assim é a Criação Universal que trouxe para este mundo e este nos ensinou que com fé tudo pode ser mais fácil.

Já presenciei curas milagrosas que aos olhos dos homens seriam impossíveis, simplesmente pela mudança do pensamento, das vibrações mentais, para tal aconselho dois filmes: The Secret (O Segredo) ver parte da saúde; As sete leis espirituais do sucesso, de Deepak Chopra, que é contracenado pela cantora Olivia Newton-John que estava muito doente e curou-se. Existe um livro maravilhoso nos EUA chamado de “A Course im Miracles” da Fundation For Ineer Peace, que foi traduzido para o português em “Um Curso em Milagres”, do qual, escrito resumidamente pela escritora brasileira Carmen Balhestero em sua obra “Milagres São Naturais”, ou no livro da “Cura Quântica” e tantas outras obras, como a Bíblia Sagrada, a Sutra Sagrada (que diz que a doença é ilusão porque não foi criada por Deus), o Alcorão e outros.

Existem curas alternativas, com fisioterapeutas quânticos ou ainda você pode fazer orações baseadas na fé verdadeira. Orar auxilia no equilíbrio dos pensamentos e sentimentos. A verdadeira fé é composta por valores que só você pode construir, “tudo se realiza quando agimos com autoconfiança”. Acreditar que somos vencedores, sem temor a vida, a morte ou a doença, quando alicerçados a esta nova conscientização.

A consciência da verdadeira natureza do homem, que é vida, que é amor, que é harmonia, pode ser comparada a um copo de água, quando colocamos barro ela fica turva, mas ao filtrarmos a água volta a sua cor natural, assim, também é homem verdadeiro, todos podem passar por um filtro, através da oração e das ações conscientes (Masaharu Taniguchi). A doença pode ser o barro, neste momento precisamos passar o corpo por um filtro, a doença é um momento de despertar para refletir sobre nossas ações e ancorar nas forças máximas do amor e da vida.

Acreditar que somos vencedores, sem temor a vida, a morte ou a doença, quando alicerçados no Amor, como filho de algo maior, portanto se este mundo foi criado para nos servir, nada existe que possa prejudicar-nos, pois, naquele que confia na fé não tem medo, pois todas as coisas me foram entregues pelo meu Pai, segundo as palavras de Cristo, registrada no Evangelho de São Marcos.

O impossível não existe quando estou com Deus, assim “tudo se realiza quando agimos com autoconfiança”, aqueles que assim acreditam passam a ter a vida divina.

Ao tomarmos consciência disso, caem preconceitos, ficamos abertos aos nossos irmãos e devemos acreditar fielmente na cura, passando por momentos de alegria, claro! O Sorriso é um santo remédio. Buscar outras formas de cura, desde que sempre ancorados em orações e na fé verdadeira, assim, tudo se harmoniza.

O perdão é outra fonte de cura para o corpo físico e mental, quando perdoamos de verdade a quem nos ofendeu, surgem milagres. Tudo isto é uma parte, mas com certeza o início, o caminho da busca da cura. Acreditar que tudo posso. EU Posso! Eu Faço! Eu Consigo! Amparado pelo amor, pela crença do impossível, pelo respeito, pelo perdão. Eu sou Saúde! Eu sou Amor! Eu sou saúde perfeita do meu corpo físico! Que todas as graças recaem em você, com muito amor de quem lhe deseja muita saúde e que a esperança seja apenas o risco inicial de sua vitória sobre a doença. Amor fraternal.

PS: Esta foi à carta que escrevi ao meu amigo que está doente e morando no exterior. Gostaria de dizer que respeito todas as religiões e credos. Acredito verdadeiramente na vida e no amor. Acredito que a fé pode trazer a cura. Claro que a carta é apenas um pequeno gesto com poucas palavras sobre o pouco que conheço sobre o assunto, por isso, pode haver opiniões divergentes, mas queria dizer que independente delas, que amo a todos vocês e que juntos, numa corrente de solidariedade muitos de nossos irmãos poderiam ser curados. Quantos vivem sós em suas próprias residências? Ou desamparados pelos caminhos da vida? Por isso, quando escrevo penso sempre no bem de meu próximo, no seu bem e no bem do Homem, pois, afinal sou apenas um aprendiz da vida. Muito obrigado pela compreensão. Se quiserem entrar em contato comigo para dialogar sobre este assunto: o e-mail que disponibilizo para isto é professorwelinton@gmail.com. Muito obrigado.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início