segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Governador prioriza andamento do concurso para Delegado

THAIZA FABILL
Assessoria/Casa Civil-MT
 

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, determinou agilidade no andamento do concurso para o cargo de Delegado, que ao final deverá chamar 60 aprovados. Atualmente, cerca de 180 estão classificados e aguardam a convocação para a próxima fase (prova oral). O concurso foi suspenso em agosto de 2010 por determinação judicial. Silval Barbosa designou o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, para acompanhar o processo. 

“O chamamento desses consursados irá reforçar o atendimento a população com mais qualidade e efetiva atenção para aqueles que às vezes precisam fazer uma peregrinação pelas delegacias na busca de soluções para suas aflições e demandas, bem como dar mais agilidade nas investigações”, disse Moraes.

Seguindo determinação do governador, o secretário-chefe da Casa Civil solicitou da Procuradoria-geral do Estado (PGE) que em 72 horas apresente uma solução para a situação em que se encontra o concurso público para delegados. “É necessário fazer o enfrentamento e romper essas barreiras, pois a população precisa do Estado pró-ativo vencendo burocracias, haja vista a gravidade do tema”, declarou o secretário.

De acordo com Moraes, foi solicitado ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o acompanhamento do chamamento dos concursados. "Já solicitei ao secretário de Segurança Pública que acompanhe e realize o mais urgente possível o chamamento dos concursados, conforme ordem do governador, amenizando e ampliando o combate a violência, roubos, furtos especialmente na região metropolitana", finalizou Eder Moraes.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início