sábado, 19 de fevereiro de 2011

Baiano Filho trabalha pelo desenvolvimento do Vale do Araguaia

 Fonte: www.plantaonews.com.br

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), apresentou nesta quinta-feira (17.02) indicação pela implantação da MT-100 ligando os municípios de Novo Santo Antônio e Santa Terezinha. Na indicação, o deputado propõe que toda a extensão que compreende cerca de 120 km, seja subdividida em três etapas de implantação, partindo de Novo Santo Antônio até São Félix do Araguaia; de Luciara a Santa Terezinha e finalmente, até o Distrito de Lago Grande, divisa com o estado de Tocantins.

Segundo Baiano Filho, a implantação da rodovia irá favorecer de forma decisiva na retirada da produção de toda a região, na melhoria da qualidade de vida dos moradores, não apenas do Araguaia, mas inclusive moradores do Tocantins, estado com o qual os municípios de São Félix, Luciara e Santa Terezinha fazem divisa.

“Hoje os moradores são obrigados a percorrer cerca de 500 km entre Luciara e Santa Terezinha, com a implantação da MT 100 o percurso será reduzido para apenas 120 km, traduzido em qualidade de vida, escoação da produção e lazer, uma vez que a região se torna um roteiro de férias para mato-grossenses e moradores do Tocantins”, argumenta o deputado Baiano Filho.

SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado quer construção de CISC em Vila Rica
O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) defendeu em tribuna, na sessão desta quarta-feira (16.02), a construção de uma unidade do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), no município de Vila Rica. Baiano frisou a importância de uma unidade naquela região, argumentando sobre o crescimento populacional e comercial da região, gerado positivamente pelas obras de pavimentação da BR 158, e pela proximidade com o estado do Pará.

“O governo do Estado tem se empenhado na melhoria da segurança em várias regiões, tem buscado inclusive a melhoria das condições de trabalho das Policias Militar e Civil, e em nome dessa melhoria indico pela construção da unidade que será se suma importância para a região,

SAÚDE

Baiano viabiliza recursos para Hospital de São Félix do Araguaia
O governo do Estado liberou cerca de R$ 212 mil para a finalização das obras de ampliação do Hospital Municipal de São Félix do Araguaia. A oficialização do repasse foi dada na tarde desta quarta-feira (16.02), durante audiência entre o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), o secretário de Estado de Saúde (SES), Pedro Henry e o prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Gomes Costa Limoeiro, na sede da SES, em Cuiabá.

Na audiência, também ficaram garantidos recursos para a aquisição dos equipamentos do hospital, onde os valores serão levantados pela prefeitura para posterior encaminhamento ao governo do Estado.

Segundo o deputado Baiano Filho, a ativação do hospital que atende ao Consórcio Municipal formado por São Felix do Araguaia, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio e Luciara desafogará toda região norte do Araguaia, dando tranqüilidade ao atendimento. “O hospital que há anos está por concluir, se tornou uma das prioridades não só para os moradores, mas para toda a região. E agora, finalmente podemos dar essa satisfação à população. Estou feliz em poder atender a uma necessidade tão essencial”, enfatizou Baiano Filho.

O secretário de Saúde, Pedro Henry se comprometeu em visitar as obras do hospital juntamente com o deputado Baiano Filho, logo após o carnaval. Na oportunidade, também serão realizadas vistorias ao Hospital de Confresa e a Unidade Regional de Água Boa, mantida pelo governo do Estado.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início