sábado, 19 de fevereiro de 2011

Wilson deixa Cuiabá e diz que voltará às salas de aula

Ex-prefeito da Capital se afasta temporariamente da política e se dedica aos estudos
Mídia News

Ex-prefeito se afasta temporariamente da política: não vai interferir nas eleições de 2012

NOELMA DE OLIVEIRA / DIÁRIO DE CUIABÁ

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), resolveu se afastar da política, temporariamente, para estudar. Wilson se ausenta também da Capital para fazer um curso de pós-graduação em estudos europeus.

Professor de História, Wilson ficará, inicialmente, um semestre em Coimbra, Portugal. Ele tem proposta para lecionar em universidade particular de São Paulo.

Após a derrota na eleição do ano passado, quando concorreu ao Governo do Estado, Wilson se afastou da política. Ele não comenta sobre as suas pretensões políticas futuras.

Entretanto, deixa a entender que, até a eleição de 2012, estará fora da política local.

Segundo Wilson, o curso de pós-graduação, que aborda a história europeia, vai lhe oferecer subsídio para entender o Mercosul. O tucano dá sinais de que pode se afastar da política. Após o curso, ele vai lecionar em uma instituição de ensino particular de São Paulo.

O curso de pós-graduação é oferecido desde 1983 pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. A instituição foi criada pelo rei português Dom Diniz, em 1290.

Wilson está fazendo a pós-graduação por meio de intercâmbio existente entre a Universidade de Coimbra e a Universidade de São Paulo (USP), onde o ex-prefeito vai lecionar após concluir o curso.

O intercâmbio permite que acadêmicos e professores de ambas as faculdades participem de curso de graduação e pós-graduação.

Wilson informou que vai conciliar os estudos com o escritório de consultoria, que mantém em Cuiabá. Com o mundo globalizado, não terá dificuldades nestas atividades.

A família do ex-prefeito vai continuar em Cuiabá. A esposa e ex-presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, arquiteta Adriana Bussiki, começa em março a cursar mestrado em Engenharia, Edificações e Meio Ambiente, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

"A tendência é não falar em política neste ano", resumiu Wilson, por telefone, de Coimbra.

A carreira política de Wilson iniciou com a sua habilidade de lecionar. Conhecido na Capital, Wilson participou do movimento estudantil na UFMT.

Professor, há mais de duas décadas ingressou na política, primeiro como vereador por Cuiabá, depois deputado estadual, em seguida deputado federal e foi prefeito da Capital por dois mandatos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início