terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Frei é preso em flagrante após sair com adolescente de motel

Religioso começou a ser investigado após denúncia, em 2010.
Redação site TVCA


    Um frei foi preso, na noite de ontem em Várzea Grande, quando saía de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

    Segundo informações da polícia, o frei já estava sendo investigado.'Nós recebemos uma denúncia, no ano passado, de que ele teria um relacionamento com essa adolescente.

    Começamos a investigação e em janeiro tivemos a confirmação. Ele frequentava motéis com a menor e usava o carro da paróquia para ir aos locais com ela", disse a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande.

    O frei é de uma paróquia da capital e, segundo a delegada, tinha um relacionamento próximo com a família da adolescente. "A família está em choque, porque eles frequentavam a paróquia e mantinham uma certa amizade com o frei. Eu entendo que essa proximidade é suficiente para viciar o consentimento da menor, por isso ela é considerada vulnerável, não tem condições de impedir o abuso", afirma.

    A delegada que não quis divulgar o nome do frei disse que ele deve responder por estupro de vulnerável. "Estupro de vunerável é a capitulação legal para este crime que ele cometeu. A pena é de reclusão de oito a 15 anos", relata.

    A adolescente foi encaminhada para a delegacia onde prestou depoimento, acompanhada da mãe. Ela passou por um exames no Instituto Médico Legal de Cuiabá. Após a prisão, o pároco foi levado para a delegacia, mas ficou em silêncio durante o interrogatório.Ele foi então encaminhado para o IML para exames e, em seguida, levado para a Polinter onde permanece preso.

    Ver reportagem em vídeo

    Seja o primeiro a comentar

    Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

    Início